Petroquímica e Senai assinam protocolo

A PetroquímicaSuape terá uma escola técnica profissionalizante destinada ao setor têxtil. Hoje, às 14h, no escritório de Ipojuca, será assinado um protocolo de intenções com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai-PE) para a instalação da unidade de ensino na cidade. Será a primeira do País focada na formação de profissionais do segmento de fibras sintéticas, a exemplo do poliéster. A previsão é que a escola esteja em funcionamento no segundo semestre de 2010, quando ocorrerá o início de operação das unidades industriais da companhia. A qualificação ajuda também na chegada de novos empreendimentos.

Na parceria, a PetroquímicaSuape será responsável pela construção do imóvel e aquisição de equipamentos, a Prefeitura de Ipojuca cederá o terreno, executará o projeto arquitetônico e participará de atividades administrativas e operacionais, junto com o Senai, que assumirá a gestão pedagógica da escola. Além da formação voltada para o setor de poliéster, o espaço poderá comportar outros cursos para atender as demandas de outros segmentos industriais. A escola deverá ficar localizada numa área de aproximadamente 10 hectares, na intersecção da PE-42 e PE-60.

A PetroquímicaSuape reúne três unidades industriais integradas: uma para produção de ácido tereftálico (PTA), outra para produzir polímeros e filamentos de poliéster e uma terceira, que fabricará resina para embalagem PET.(Folha de Pernambuco)

Comente agora!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑