Escada sedia seminário “Pernambuco: Empreender para Desenvolver”

Orientar os pequenos empreendedores de Escada e de cidades do entorno para que administrem suas microempresas com responsabilidade e segurança, obtendo lucro e gerando empregos na região. É essa a proposta do seminário “Pernambuco: Empreender para Desenvolver”, programado para esta sexta-feira (27), no Ginásio Poliesportivo Arlindo Serpa, na Vila Operária.

Em sua sétima edição, o seminário é uma parceria da Secretaria e Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC – AD Diper) e da Prefeitura de Escada. O encontro é gratuito e será aberto às 14h30 pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho.
O município de Escada, na Mata Sul, integra o Território Estratégico do Complexo Industrial Portuário de Suape, que inclui Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Ribeirão e Sirinhaém.
“O evento tanto vai estimular e despertar as pessoas que querem abrir um novo negócio, quanto vai aperfeiçoar e qualificar os microempresários que já estão no mercado de trabalho”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Escada, Fernando Clímaco.
A programação inclui palestras, prestação de serviços e informações sobre empreendedorismo e o conjunto de circunstâncias consideradas oportunas à criação de novos negócios, especialmente entre os trabalhadores autônomos, produtores rurais, micro e pequenos empresários, como empresas de serviços diversos, mercado imobiliário, hotelaria, construção civil, farmácias, postos de combustíveis, entre outros. Além das palestras, o evento oferecerá ainda serviço de esclarecimento de dúvidas individualizado.
SEMINÁRIO – O objetivo da SDEC e da AD Diper é estruturar os empreendimentos públicos e privados com desdobramentos socioeconômicos significativos. Cerca de três mil pessoas compareceram aos seminários realizados ao longo deste ano nos municípios de Goiana, Garanhuns, Serra Talhada, Salgueiro, Floresta, Araripina, João Alfredo e Caruaru. (Tribuna Popular)

Comente agora!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑