Presidente da Transpetro confere avanço do Suezmax 1

No convés: integrantes da Transpetro, Petrobras e EAS na visita do presidente Sergio Machado. Foto: Divulgação.

O presidente da Transpetro, Sergio Machado, visitou o Estaleiro Atlântico Sul nessa segunda-feira para acompanhar a construção do primeiro navio petroleiro do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef).

Ele foi recebido pelo presidente do EAS, Angelo Bellelis, e pelos diretores Industrial, Reiqui Abe; Administrativo e de RH, Gerson Beluci; Adjunto de Navios, Wanderley Marques, e Adjunto de Planejamento, Luiz Yamaguchi. Bellelis disse estar “muito feliz em ver a satisfação do cliente com o andamento da embarcação”.

Bem humorado, Sergio Machado conferiu o avanço do petroleiro, do tipo Suezmax, e que, em breve, será “lançado” (rebocado do Dique Seco para o Cais de Acabamento, onde acontecem a finalização de montagem, acabamento das áreas internas, testes de cais e provas de mar). O presidente percorreu várias áreas da embarcação, como a praça de máquinas, popa, proa e convés.

“Esse navio é a prova de que o impossível existe hoje. Quando começamos esse programa (o Promef), todos diziam que era impossível construir um navio no Brasil. Que era impossível transformar um estaleiro virtual em real. E aqui, no Estaleiro Atlântico Sul, graças à inteligência e ao entusiasmo, esse navio está sendo construído, terminado e em breve será lançado por brasileiros”, afirmou.

Na fase atual, está sendo iniciada a pintura da embarcação e a montagem das acomodações (cabines e banheiros, entre outras).

Executivos
Também participaram da visita o gerente executivo do Promef, Arnaldo Arcadier, o futuro comandante do navio, Carlos Augusto Muller e o chefe de Máquinas, Edson Luiz Magalhães, além de executivos e técnicos da Transpetro e Petrobras. (As informações são do site do Estaleiro)

Comente agora!

Blog no WordPress.com.

Acima ↑