Mendes Júnior poderá construir novo Estaleiro em Pernambuco

De olho no pré-sal, o novo Estaleiro será voltado para a construção de plataformas de petróleo.

Pernambuco é forte candidato a receber o novo investimento que pode chegar a 1 bilhão de reais. A expectativa da Mendes Júnior é de gerar cerca de dois mil empregos diretos que, caso se confirme em Pernambuco, poderá ser construído em Suape ou até mesmo no litoral norte.

O vice-presidente da Construtora Sérgio Mendes, afirmou que o grupo não tem interesse de construir navios. “O pré-sal vai exigir muitas plataformas e não há fabricantes suficientes. A demanda atual do país nos garante, pelo menos, 20 anos de produção”.

Sobre a expertise do grupo, o vice-presidente afirmou que apesar do grupo não possuir estaleiros, já tem bastante experiência na construção de plataformas, já que participou da construção de várias delas a partir de consórcios com outras empreiteiras. “ter um estaleiro próprio é condição exigida pela Petrobrás para a fabricação de plataformas. Queremos ser um player nesse processo”, destacou Mendes. Cada plataforma pode levar de 2 a 3 anos para ser concluída, o que permitiria a construção de até dez plataformas em 20 anos.

“Temos que definir o local o mais rápido possível para iniciarmos as obras o quanto antes e não perdermos as encomendas da Petrobras” comentou o empresário.

Comente agora!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑