Fiat aposta em Pernambuco para crescer no Brasil

20110810-225612.jpg

Investimentos na unidade chegam a R$ 3,5 bi

Planta poderá produzir até 250 mil veículos por ano.

A Fiat finalizou os estudos para instalar sua segunda planta no Brasil, mais precisamente, na cidade de Goiana, na zona da mata pernambucana. A nova fábrica poderá produzir até 250 mil veículos anualmente e terá um custo de quase R$ 3,5 bilhões para ser erguida. A unidade deve gerar 3,5 mil empregos diretamente e ser inaugurada em 2014.

A montadora decidiu abrir sua segunda unidade brasileira no Estado devido ao cenário favorável do mercado nacional, que indica um aumento na venda de veículos e comerciais leves em todas regiões do País, especialmente, no Nordeste. O polo que será desenvolvido no local contará com fábricas de automóveis, unidades de sistemistas, centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas.

“A Fiat e o Estado de Pernambuco estabelecem hoje uma relação duradoura, produtiva e transformadora, que beneficiará toda a economia e toda a sociedade, Estamos dando início formal ao que será uma nova fase na história de 35 anos da nossa empresa no Brasil, ao mesmo tempo em que ajudamos a construir uma etapa importantíssima do desenvolvimento de Estado”, avaliou Cledorvino Belini, presidente da montadora para a América Latina.

A marca afirmou ter escolhido o Estado dado os ganhos logísticos que iria ter e também o potencial de desenvolvimento da região. No entanto, a marca deve manter um centro operacional em Suape, na Bahia.

A outra unidade da fabricante no Brasil fica em Betim, em Minas Gerais. No ano passado, a Fiat emplacou aproximadamente 760 mil veículos, sendo líder do mercado nacional há nove anos. A empresa visa o aumento da produção no País devido às perspectivas de crescimento. No ano passado, por exemplo, foram fabricados 3,3 milhões de veículos; em 2014, este número deve chegar a 4,7 milhões.

Webtranspo

Comente agora!

Blog no WordPress.com.

Acima ↑