Oportunidades para empreendedor

20110726-183529.jpg

Faltando três anos para a Copa do Mundo de 2014, várias cidades-sede já se mobilizam em torno dos canteiros de obras dos estádios. Agora, é a vez dos micro empresários e empreendedores individuais pernambucanos caírem em campo em busca de inovação para competir em igualdade de condições antes, durante e após o maior evento esportivo mundial.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE), com o apoio do Sebrae Nacional, não perdeu tempo e já escalou um time de pequenas atividades potenciais direcionadas ao setor, já que o Recife tem muito mais a oferecer do que belas praias e uma efervescente vida cultural para quem quer investir e lucrar com o evento.

Em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o órgão apresentou um estudo que detectou 593 oportunidades de negócios que podem ser gerados até o mundial. As atividades estão inseridas em oito setores: tecnologia da informação, têxtil e vestuário, turismo, produção associada ao turismo, comércio varejista, agronegócios, serviços e construção civil. Portanto, é hora do microempresário ou empreendedor individual escalar sua seleção e implantar as estratégias de treinamento e capacitação para ganhar espaço no mercado.

Segundo o Sebrae-PE, a iniciativa faz parte do Programa Sebrae 2014, que, além de discutir as perspectivas de negócios, pretende identificar os requisitos e estratégias necessários para que as empresas possam aproveitar as oportunidades. Até 2014, o órgão vai investir R$ 5 milhões em projetos de capacitação para aproximar quem demanda e oferta produtos e serviços antes, durante e após o campeonato. O mapa de oportunidades estará disponível para os interessados no site do Sebrae nos próximos dias.

Segundo o coordenador estadual do programa, Oswaldo Ramos, o desafio está em aproveitar ao máximo o ambiente favorável à geração de oportunidades e negócios. “A realização da Copa 2014 deve ser entendida como um fato econômico relevante, que impactará na antecipação de investimentos de infraestrutura e robustos programas de capacitação para setores estratégicos do nosso estado”, afirma. Os empreendedores que quiserem iniciar projeto visando a disputa já podem entrar em contato com o Sebrae para conhecer todas as oportunidades de negócios.
Por Augusto Freitas, do Diario de Pernambuco

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Comente agora!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑