Mobilidade: é possível melhorar vendas com iPad?

20110713-002304.jpg

Adesão do mundo corporativo deve mudar visão de que tablets são apenas meros dispositivos multimídia

Algumas pessoas podem considerar os tablets como brinquedinhos multimídia, mas serão surpreendidas pelos negócios, que devem adotar mais de 10 milhões de dispositivos ainda em 2011, prevê a Deloitte.

Varejo, manufatura e saúde são os mais prováveis early adopters, de acordo com a empresa de consultoria, citando facilidade de uso, longa vida de bateria, solidez de hardware e necessidade mínima de treinamento. O acesso instant-on, em especial, diferencia o iPad e outros tablets de laptops e netbooks como ferramentas de apresentação multimídia.

A Hologic, fabricante de equipamentos médicos, está equipando seus vendedores com iPads para demonstrar novos dispositivos sofisticados e máquinas de diagnósticos. “Não queremos apenas mostrar imagens e detalhes do produto – podemos mostrar vídeos que explicam como usar esses equipamentos”, exemplifica o CIO e VP sênior da Hologic, David Rudzinsky.

O grupo varejista europeu Casino está desenvolvendo aplicativos para tablet específicos para “vendas guiadas”, para ajudar vendedores a verificarem prospectos de produtos, como contratos de telefones celulares, que têm muitas opções de serviços e contratos.

O aplicativo “Clienteling”, para tablets, foi o assunto no recente evento National Retail Federation. A ideia é que, utilizando um tablet, um vendedor comece com um insight baseado em CRM (digamos, as compras mais recentes de um cliente), use essa informação para determinar uma recomendação de venda cruzada, use o tablet para apresentações multimídia relacionadas à venda e finalize com acesso móvel ao aplicativo POS.

Os tablets trazem mobilidade e capacidades de apresentações multimídia em um dispositivo instant-on mais rápido e fácil de usar do que um mouse ou teclado em cenários móveis. A adoção, então, pode depender da TI e da determinação de adicionar ou não links para aplicativos back-end.

crédito: ThinkPhoto
InformationWeek

Comente agora!

Blog no WordPress.com.

Acima ↑