Governo certo que Fiat topa

20110709-124727.jpg

O governador Eduardo Campos está convencido de que convenceu à Fiat a mudar o local da fábrica de Suape (apesar dele próprio ter mandado abrir a licitação para terraplenagem do terreno em Suape) para Goiana. O entusiasmo é tão firme que já conversou sobre o assunto com os proprietários da área que pode abrigar o projeto e é propriedade do Grupo João Santos.

As únicas dificuldades, abstraída a necessidade de convencimento de todo o board da companhia em Turim, na Itália, estão na equação logística. Porque a transferência de Suape para Goiana acrescenta 100 quilômetros de viagem de todos os materiais necessários ao projeto. Ou 200 para voltar à Suape para ser embarcado. O terreno escolhido pela empresa no Cabo está a menos de oito quilômetros do porto. E a possível área a ser reservada aos sistemistas, a menos e 10.

Mas isso não desmotiva o governador, que já trabalha para formatar o projeto para a região a partir da proposta de construir na área Norte um novo polo de desenvolvimento fundado no estudo de uma empresa de consultoria de um novo porto e da Odebrecht em formar uma PPP para o Arco Metropolitano. Além de contar com anuência dos proprietários das terras hoje ocupadas com cana-de-açúcar. Agora, dizem seus assessores, só falta a Fiat bater o martelo e comunicar sua decisão.

JC NEGÓCIOS

Comente agora!

Blog no WordPress.com.

Acima ↑